Pular para o conteúdo
Categorias:

Plano odontológico para MEI: Entenda como funciona

O Microempreendedor Individual, também chamado de MEI, tem direito a planos de saúde e isso inclui planos odontológicos. Quem é MEI consegue ter acesso aos planos empresariais, que garantem benefícios diferentes daqueles da pessoa física.

Ter um plano odontológico garante mais saúde e conforto para você, dando acesso aos inúmeros serviços que dentistas oferecem, já que a saúde bucal é de extrema importância.

Como ter um plano odontológico como MEI?

Apesar de disponível para qualquer CNPJ, os planos odontológicos para MEI exigem alguns requisitos para que seja possível a contratação.

  • Pelo menos 6 meses de CNPJ ativo;
  • Registro de um CNPJ MEI;
  • Ter inscrição na junta comercial;
  • Além do titular, é necessário pelo menos 1 dependente, seja ele um familiar ou um funcionário.

Apesar da exigência de um dependente, a pessoa jurídica precisa ser o titular do plano para que ele seja válido para MEI. É possível também comprovar a inscrição na junta comercial através do Cartão CNPJ, que funciona como uma espécie de identidade empresarial.

Outros documentos, especialmente pessoais como RG e CPF, podem ser exigidos durante a contratação do serviço.

Por que contratar um plano odontológico como MEI?

O custo-benefício de um plano odontológico empresarial é muito maior do que a contratação independente. Se você é MEI, será mais vantajoso adquirir este tipo de serviço através do seu CNPJ, pois o valor tende a ser menor e é possível incluir toda a família como dependentes.

Além disso, as coberturas oferecidas para planos odontológicos empresariais costumam ser mais abrangentes por um preço menor do que para as pessoas físicas, já que o serviço é fornecido para múltiplas pessoas.

Os planos empresariais são contratados diretamente com as operadoras, o que também reduz o valor destes serviços.

É possível também selecionar coberturas adicionais para os planos, além de definir se ele será com coparticipação ou sem. Quando o plano é com coparticipação, cada consulta ou exame terá um valor cobrado à parte, porém é um valor muito menor do que seria uma consulta particular.

Na hora de escolher seu plano, busque por serviços que ofereçam acesso às clínicas e laboratórios de qualidade e que tenham bastante opções à disposição, para evitar longas filas de espera. É interessante também considerar a abrangência nacional, especialmente em emergência, para que você não seja pego desprevenido quando um imprevisto acontecer!

Quer garantir o seu plano odontológico para MEI? A Vegga Seguros oferece as melhores opções de planos para que você tenha sempre um sorriso incrível! Clique aqui e faça já sua cotação!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *