Na hora de contratar um plano odontológico é sempre importante se atentar aos detalhes do que o plano cobre e, principalmente, sobre o período de carência do mesmo.
Confira neste artigo tudo sobre a carência zero em planos odontológicos
O que é a carência nos planos odontológicos?
Planos de saúde e odontológicos possuem um mecanismo contratual chamado carência. Ele é um período em que o usuário não pode usufruir dos benefícios do plano odontológico e existe para evitar que haja fraudes na hora da contratação de serviços.
Esse período varia de acordo com as operadoras de cada plano e até mesmo dependendo do tipo de serviço que você deseja usar, como no caso de consultas, por exemplo, que podem ter carência maior do que atendimentos emergenciais.
Existem leis que indicam qual o período máximo de carência que uma empresa pode instituir em seu plano, e por isso, é possível encontrar empresas que tenham períodos menores do que o previsto em lei.
Existe carência zero para planos odontológicos?
Como a lei estipula apenas valores máximos para o período de carência, as empresas podem manejar os seus períodos de acordo com suas políticas e interesses. Portanto, é possível até mesmo encontrar planos que tenham carência zero, ou seja, que já podem ser utilizados em até 24 horas após a contratação.
Esse tipo de carência oferece mais conforto, rapidez e tranquilidade, principalmente para quem está precisando passar no dentista com urgência e não pode esperar pelos períodos de carência maiores.
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