Investir em um seguro de vida não é muito diferente de investir em um seguro para um automóvel ou até mesmo em um plano de saúde. Não é estranho que as pessoas queiram proteger seus bens e a vida é um dos bens mais preciosos que nós temos!
Através deste seguro, é possível garantir diversos benefícios que podem ser utilizados durante a vida, e não apenas como um recurso de apoio após a morte! Conheça os 7 motivos para você contratar um seguro de vida!
1. Segurança financeira
Com um seguro de vida, é possível garantir mais proteção para a sua vida financeira e dos seus dependentes nas mais diversas situações. Quando você é o principal provedor da família, por exemplo, é importante pensar na estabilidade daqueles que ficarão quando você já não puder mais prover para eles ativamente!
2. Tranquilidade
Quando o assunto é seguro de vida, a tranquilidade e conforto são um dos principais fatores que levam alguém a contratar este tipo de serviço. Entre as muitas preocupações que podem estar envolvidas em uma fatalidade, não precisar ter dores de cabeça sobre aspectos financeiros é um dos excelentes motivos para contratar um seguro de vida!
3. Políticas mais flexíveis
Diferente do inventário, que considera apenas os herdeiros naturais — filhos, pais, irmãos — o seguro de vida permite que qualquer pessoa, inclusive de fora do núcleo familiar, possa ser indicada como um benefício. Além disso, o seguro consegue ser acessado quando necessário de forma mais rápida e menos burocrática do que os processos do inventário!
4. Despesas funerárias
Embora não seja um dos assuntos mais agradáveis, lembrar que existem despesas funerárias para cumprir é um dos aspectos mais importantes de toda a situação. Com o seguro de vida, você consegue aliviar esta parte para a sua família, garantindo até mesmo serviço de assistência, que irá envolver até mesmo o sepultamento e transporte, tudo assegurado pelo seguro de vida!
5. Isenção de imposto de renda
A declaração de impostos de renda pode tributar diferentes tipos de serviços adquiridos por alguém, mas o seguro de vida é isento de qualquer tributação. Embora ainda seja necessário declarar qualquer indenização recebida por ele, não existe o pagamento de impostos por isso.
6. Cobertura para doenças graves e casos específicos
É comum que as pessoas pensem que com um plano de saúde de qualidade elas têm toda a tranquilidade do mundo, mas muitos destes planos não levam em conta despesas que podem ocorrer em casos de doenças graves e debilitantes. Por exemplo, além das despesas médicas, é possível que existam outros gastos, como medicações caras, cuidadores particulares, alimentação especial e muitos outros aspectos que podem ser cobertos por um seguro de vida bem elaborado!
7. Custo-benefício
O seguro de vida é um investimento de qualidade para garantir a segurança e tranquilidade sua e de sua família e o custo-benefício dele é extremo quando levamos em consideração cada gasto individual que você pode ter com uma fatalidade, que sairá mais alto do que um seguro de vida.
Além disso, tranquilidade, segurança e conforto não têm preço!
Confira nosso blog para mais dicas e notícias!